Vozes Da Primavera 30 Anos O musical, acontecerá em duas sessões, nos dias 19 e 20/11/2025, das 20h30 às 22h30h, para um público de todas as idades, com ingressos gratuitos acessíveis por meio da plataforma Sympla.
O espetáculo envolve um elenco de 65 cantores do Estúdio Vozes e convidados, 40 músicos locais, 14 crianças selecionadas na comunidade e 20 bailarinos.
O repertório que será apresentado inclui árias de óperas e operetas, além de trechos consagrados de musicais da Broadway e de Hollywood.
O Vozes Da Primavera 30 Anos – O musical, fomenta a economia criativa local, envolvendo figurinistas, cenógrafos, iluminadores, produtores e técnicos, gerando oportunidades e circulação de renda no setor cultural. Ciente de seu compromisso com a democratização do acesso à arte, o Estúdio
Vozes realizará ações de acessibilidade e formação de plateia, como ensaios abertos e ingressos gratuitos.
O projeto Vozes da Primavera 30 anos – O Musical é patrocinado pela @prefflorianopolis Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e @fundacaofranklincascaes, via lei municipal de incentivo à cultura com apoio cultural das empresas DOT Digital, Cena Empreendimentos e Phipasa.
VOZES DA PRIMAVERA – 30 ANOS O Musical
Quando as Vozes floresceram
O espetáculo Vozes da Primavera, idealizado por Rute Gebler, consolidou-se como uma das mais expressivas realizações artísticas comunitárias de Santa Catarina, unindo formação vocal, excelência musical e compromisso social. Em 2025, ao completar 30 anos da primeira edição, a soprano Rute Ferreira Gebler e o Estúdio Vozes realizam uma montagem comemorativa de grande porte, reunindo artistas locais em torno de uma celebração da arte.
Nos dias 19 e 20 de novembro de 2025, às 20h30, o espetáculo Vozes da Primavera – 30 Anos retorna ao palco do Teatro Ademir Rosa – CIC, com ingressos gratuitos, para celebrar três décadas de história, com uma nova montagem que conjuga excelência artística, inclusão social e relevância cultural.
A edição comemorativa contará com 65 cantores do Estúdio Vozes e convidados; 40 músicos locais, sob a regência do maestro Giovane Pacheco, também responsável pelos arranjos musicais; 14 crianças selecionadas na comunidade e 20 bailarinos.
O repertório, cuidadosamente selecionado por Rute Gebler, idealizadora e coordenadora geral do espetáculo, contempla árias de óperas e operetas, além de trechos consagrados de musicais da Broadway e de Hollywood.
Em 18 ensaios realizados na sala da Banda da Polícia Militar e posteriormente, no Clube 12 de Agosto, espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, o coro do Estúdio Vozes teve como preparador vocal o maestro Fernando De Carli.
O espetáculo Vozes da Primavera – 30 Anos está alinhado a políticas públicas de cultura que valorizam a memória cultural e a preservação de projetos emblemáticos da cena local; o incentivo à produção artística e à capacitação de artistas; a democratização do acesso à arte, com ações de formação de público e inclusão social; o fortalecimento da economia criativa, gerando empregos diretos e indiretos no setor cultural.
O Vozes da Primavera – 30 Anos — projeto patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Franklin Cascaes, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoiado pelas empresas DOT Digital, Cena Empreendimentos e Phipasa, — é um símbolo de como a arte pode transformar vidas, unir gerações e fortalecer a identidade de uma comunidade.
HISTÓRICO DO VOZES DA PRIMAVERA
Criado em 1995, o Vozes da Primavera nasceu com um propósito solidário: apoiar financeiramente o Hospital de Caridade de Florianópolis, que havia sofrido um trágico incêndio naquele ano. A primeira edição, realizada no Clube 12 de Agosto, sob a coordenação de Rute Gebler, reuniu 62 cantores do Estúdio Vozes e do Coral da UDESC, acompanhados pela Orquestra Municipal, sob a regência do Maestro Carlos Alberto Vieira e regência do coro pelo Maestro Carlos Lucas Besen. A renda do evento, que teve um público de 1126 espectadores, foi inteiramente destinada à Irmandade do Senhor Jesus dos Passos.
O sucesso da iniciativa transformou-a em um evento anual, realizado sempre no mês de novembro. A partir de 1996, passou a ocupar o palco do Teatro Ademir Rosa – CIC, com cenários, figurinos, orquestra, dança e movimentação cênica, características que tornaram o espetáculo um marco de inovação e beleza artística na capital catarinense.
Em suas 12 edições (1995–2005 e 2015), o Vozes da Primavera mobilizou mais de 250 cantores do Estúdio Vozes e convidados (média de 60 cantores por edição); cerca de 40 músicos por edição, além de equipes técnicas e de produção, totalizando mais de 120 pessoas envolvidas anualmente; participação de 90 bailarinos e 140 crianças, com números especiais que encantaram o público; mais de 40 mil espectadores ao longo das edições, algumas delas com até seis sessões lotadas; diversas instituições sociais beneficiadas, por meio da doação de parte da renda dos espetáculos: Hospital de Caridade, Orionópolis, APAE e Lar Recanto do Carinho; formação de talentos reconhecidos, como os cantores líricos e populares Alírio Netto, Giovane Pacheco, Schäfer Júnior, Cláudia Todorov, Fernando De Carli, Claudinéia Crescêncio, Alícia Cupani, André Franzoni, Guilherme Botelho, Patrícia Mondini Ribeiro, Rogério Guilherme de Oliveira, Simone Mota, Gabriela Caldeira de Andrada, Louise Krieger, Rafael Vieira, Graciosa Gebler, entre outros.
Além de seu valor artístico, o Vozes da Primavera fomentou a economia criativa local, envolvendo figurinistas, cenógrafos, iluminadores, produtores e técnicos, gerando oportunidades e circulação de renda no setor cultural.








