Para marcar o Mês da Consciência Negra em novembro, o Sesc Santa Catarina intensifica a programação do projeto Afrocultura.
Em Florianópolis, o Sesc Prainha recebe três atrações de destaque no cenário musical nacional: Os Garotin (19/11), Toni Garrido (20/11) e Teresa Cristina (21/11). Os ingressos estão disponíveis para venda on-line aos valores de R$ 5,00 para trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo e R$ 10,00 para o público em geral.
Afrocultura: Show Toni Garrido
Após rodar o Brasil e conquistar plateias internacionais, o espetáculo Baile Free de Toni Garrido é consagrado como o melhor show do ano, uma verdadeira celebração da música brasileira em sua forma mais vibrante, dançante e universal.
Do Teatro Castro Alves em Salvador ao Teatro Guaíra em Curitiba, passando por arenas e festivais em todas as regiões do país, o Baile Free encantou o público com sua mistura contagiante de black music, pop, eletrônico e sucessos da carreira dentro do Cidade negra, como “Girassol”, “Estrada” e “A Sombra da Maldade”.
A turnê internacional levou o calor da música brasileira para os Estados Unidos, Chile, África do Sul e Japão, onde plateias lotadas dançaram ao som de um repertório que une o clássico ao contemporâneo, com releituras de Djavan, Gilberto Gil, Skank e O Rappa, além de canções inéditas como “Vai” e “Resista”.
Mais do que um show, o Baile Free é um movimento de liberdade, arte e celebração, que convida o público a dançar, refletir e se reconectar com a alegria. Um espetáculo que transborda energia, conexão e brasilidade – e que agora é reconhecido como uma das experiências musicais mais completas do cenário atual.
A apresentação ocorre no dia 20/11 às 19h, no Ginásio do Sesc Prainha.
Abertura com François Muleka e Dj Juanita
François Muleka é cantautor, diretor musical e instrumentista, com uma trajetória sólida e marcada por uma identidade musical singular. Ao longo de sua carreira, construiu uma marca própria pela forma única de compreender e expressar a música. Em seu sexto álbum, apresenta composições criadas durante seu curso de composição, revelando novas camadas de sua pesquisa sonora e poética.
Dj Juanita é natural de Santo André-SP, porém sua trajetória dentro da discotecagem se deu na região de Florianópolis (2022), com um compromisso de criação e com um repertório que conta histórias de pessoas negras e das periferias, agora concentra seus esforços em fazer com que as pessoas dancem, reflitam sobre a vida ao seu redor e se divirtam, deixando uma marca positiva na cena musical.
Ingressos limitados, não numerados e sujeito à lotação.
Gratuito para menores de 2 anos.








