O Grupo de Theatro Tradutoris Traedoris apresentará a peça Dois Perdidos Numa Noite Suja, de Plínio Marcos.
Esta é a nova montagem do grupo e que entrá em cartaz neste segundo semestre de 2025 com adaptação e direção de Giselle Kincheski e com atuação de Djulia Justen e Luiz Franco.
A apresentação acontecerá no Teatro Camarim, em Florianópolis / SC.
- 13/09 – Sábado – 20h
- Duração: 70 minutos
- Classificação Indicativa: 14 anos
Sobre a peça:
Em 2025 completam-se 26 anos da morte de Plínio Marcos e 59 anos da estreia da peça Dois Perdidos Numa Noite Suja, primeira obra de dramaturgia do autor. A peça é um marco do teatro brasileiro, e também do cinema nacional, sendo adaptado para a tela grande em duas ocasiões distintas. A primeira em 1970 por Braz Chediak e em 2002 por José Joffily. Sua trama tem uma linguagem simples e vai além do retrato de uma camada da sociedade vitimada pelas mazelas sociais. A peça provoca e aprofunda em temas universais da humanidade, como a cobiça, a ira, o medo e principalmente a carência.
Na trama, Paco e Tonho dividem um quarto de cortiço e trabalho no mercado como descarregando caminhões. No limiar da subsistência, dividem suas carências e ambições. Tudo na vida deles muda quando decidem tomar uma atitude drástica que os levará para um caminho sem volta e trará consequências irreversíveis em suas vidas.
Ficha Técnica:
Obra orginal de Plínio Marcos
Adaptação e direção de Giselle Kincheski
Elenco:
Paco – Djulia Justen
Tonho – Luiz Franco
Música e iluminação de Jefferson Bittencourt
Bonecos de Betina Franco
Figurinos de Hortênsia Furtado
Fotografias e assistência técnica de Emerson Cassaneli
Cenários e material gráfico de Luiz Franco