É com imensa alegria que recebemos as idealizadoras da Roda de Choro Mulheril e o grupo Chora Mulheres na Roda (RJ), para integrar a programação de shows do 2º Festival de Choro Mulheril.
O Trio Mulheril (SC), apresenta as idealizadoras da Roda de Choro Mulheril, Angela Coltri (flauta transversal) e Natália Livramento (violão 7 cordas), em companhia de Thayan Martins (RS) no pandeiro. O repertório reúne obras autorais das idealizadoras que misturam choro, samba e estilos latinos. Nesta apresentação, o Trio convida a pianista e multiartista cubana, naturalizada brasileira, Claudia Rivera. Um show que expressa muita delicadeza, força e sofisticação, permeado por sessões de improviso, o grupo fortalece a presença e a valorização das mulheres na música instrumental.
Chora é um Regional de música instrumental brasileira que tem o choro como gênero principal. O grupo é integrado pelas compositoras e instrumentistas: Carolina Chaves (flauta), Geiza Carvalho (percussão), Laila Aurore (cavaquinho) e Samara Líbano (violão 7 cordas). O projeto surgiu no segundo semestre de 2018, a partir do desejo de contribuir para maior representatividade negra e feminina nas tradicionais rodas de choro do Rio de Janeiro. Com esse propósito, as instrumentistas começaram a se reunir periodicamente para tocar e compor peças do gênero. Nasce assim o grupo Chora, que desde então vem realizando shows e promovendo uma roda-oficina de choro aberta a mulheres instrumentistas: a “Chora – Mulheres na Roda”.
– Segundo a política do Teatro Álvaro de Carvalho os shows iniciarão com pontualidade.
– Os ingressos são válidos até às 19h, após a portaria será aberta para as vagas remanescentes.