Sobre a autora
Nascida na Geórgia, região sul dos Estados Unidos, em 1925, Flannery O’Connor começou a publicar sua obra em 1946. De forma marcante, abriu a porta do cânone da literatura norte-americana até sua morte precoce, causada pelo lúpus, aos 39 anos de idade, em 1964.
Sua obra consiste em dois romances e 31 contos.
Publicado em 1955, “É Difícil Encontrar um Homem Bom” é o mais famoso de seus trabalhos, aquele que a consagrou como uma das maiores escritoras do século XX.
Enraizada na tradição gótica do sul dos Estados Unidos, sua literatura revela uma visão peculiar de mundo, onde o grotesco, o simbolismo religioso, o humor, a violência, a presença da graça divina e situações tragicômicas se mesclam para expor as complexidades do comportamento humano e a busca pela redenção.
O conto
O conto “É Difícil Encontrar um Homem Bom” apresenta a história de uma viagem de férias em que uma família cruza o caminho d’O Desajustado, condenado foragido cujo rastro de violência é manchete em todos os jornais.
A tradução é assinada pelo pesquisador Dr. José Roberto O’Shea (Universidade Federal de Santa Catarina), que realizou um notável trabalho acadêmico de tradução, apresentado como tese de doutorado para obtenção do Ph.D. em Literatura Anglo-Americana pela Universidade da Carolina do Norte (EUA).
Serviço
Garanta seu ingresso com valor reduzido e ainda ajude quem precisa!
Basta levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento e pagar apenas R$ 40,00.
Todos os alimentos arrecadados serão destinados à Ação Social Santa Maria Goretti, da Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti – Coloninha – Florianópolis.
Duração: 50 min
Classificação indicativa: 14 anos
Ficha Técnica
Elenco
- Álvaro Guarnieri
- Fabiana Alflen
- Giselle Kincheski
- Juli Nesi
- Leandro Waltrick
- Verônica Bornhofen
Direção
- Jefferson Bittencourt
Tradução
- José Roberto O’Shea
Adaptação
- Jefferson Bittencourt
Figurinos
- Luciana Nauar
Iluminação
- Jefferson Bittencourt
Cenário e Objetos
- Jânio Roberto de Souza
Trilha Sonora
- Jefferson Bittencourt
Fotos
- Emerson Cassanelli
Arte Gráfica
- Jefferson Bittencourt
Produção
- Persona Cia de Teatro