Guia para curtir samba, pagode e chorinho em Floripa

De rodas de samba ao ar livre a encontros íntimos de choro, Florianópolis pulsa ao som da música brasileira em sua forma mais autêntica. Seja no centro histórico ou nos bairros culturais da cidade, há sempre um espaço promovendo encontros musicais que mantêm viva a essência do samba e do chorinho. Este guia reúne os melhores locais para quem quer curtir um bom batuque, petiscar e dançar.

Rancho do Bastião

Rodovia José Carlos Daux, 9090 – Santo Antônio de Lisboa
Um dos espaços mais tradicionais da cidade para rodas de samba, com foco na cultura popular e na música brasileira. As rodas acontecem geralmente aos domingos, a partir das 19h30, com outras datas (sexta e sábado) divulgadas pelas redes sociais. O ambiente é rústico, acolhedor e muito animado.
@ranchodobastiao

Bugio Centro

Rua Victor Meirelles, 112 – Centro
Em pleno centro histórico, o Bugio é referência em samba autoral. Aos sábados, recebe o grupo Samba de Antonieta (das 17h30 às 21h30); aos domingos, abre para almoço com roda começando às 20h. Combinação certeira de cerveja artesanal, gastronomia e música de qualidade.
@bugiocentro

Bugio Trindade

Servidão Cristiano Vanderlei Faria, 25 – Trindade
Mais informal e com pegada jovem, o Bugio Trindade é point próximo à UFSC. As rodas de samba acontecem frequentemente a partir das 20h. O ambiente é colaborativo, com clima descontraído, estilo vila urbana e promoções no happy hour.
@bugiotrindade

Borogodó da Ilha

Praça Olívio Amorim, 150 – Centro
Com clima boêmio e repertório recheado de clássicos do samba, o Borogodó é um bar musical que funciona de quinta a sábado, das 17h à 1h30. Localizado numa charmosa praça no centro, é ideal para quem quer boa música com um toque de estilo.
@borogododailha

Da Alfândega – Café/Bar

Largo da Alfândega, 142 – Centro
O “Samba do Largo” é a atração principal aos sábados, das 12h às 16h30, em um dos locais mais icônicos da cidade. Mas a boa música brasileira rola também durante a semana, a partir das 18h. Com mesas ao ar livre, vista para o centro histórico e clima leve, o bar é excelente para curtir sambinhas à luz do dia.
@dolargodalfandega

Bar do Noel

Rua Tiradentes, 186 – Centro
Destino certo para os apaixonados pelo samba de raiz, o Bar do Noel é conhecido pelo ambiente simples, cerveja gelada e rodas animadas a partir de sexta. Funciona de sexta a domingo, com apresentações noturnas que reúnem públicos diversos. Um clássico imperdível do centro, especialmente aos sábados com música e feijoada no cardápio.
@bardonoelfloripa

Casa TUM

Rua Nunes Machado, 94, esquina com a Rua Tiradentes – Centro
A Casa TUM é um hub de música, inovação e empreendedorismo criativo, com shows, lançamentos, residências artísticas, workshops e mentorias. Com capacidade para 150 pessoas, o lugar foi projetado para proporcionar uma experiência sensorial inspirada nos bastidores de um show, com iluminação cênica, projeções mapeadas e mesas feitas de cases de instrumentos. E o samba e chorinho têm espaço garantindo na programação. @casatum

 


Aviso importante: Os horários e dias dos eventos podem sofrer alterações conforme a programação de cada local. Recomendamos sempre verificar as redes sociais oficiais antes de sair para garantir a atualização das agendas.

 

samba, pagode e chorinho em Floripa
Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil

Leia também:

Vida noturna em Florianópolis: bares e restaurantes na Beira-Mar Norte

Fique por dentro:

 

Casa TUM
Bar do Noel
Da Alfândega – Café/Bar
Borogodó da Ilha
Bugio Trindade
Bugio Centro
Rancho do Bastião

Curtiu? Compartilhe.

Posts relacionados

Pesquisa

Encontre de tudo no floripa.com

a cidade

Recomendações