A companhia aérea argentina Flybondi anunciou que retomará a operação da rota entre Florianópolis e Buenos Aires no próximo dia 3 de setembro. Inicialmente, os voos terão três frequências semanais, mas a expectativa é de que a partir de meados de dezembro a ligação passe a contar com duas operações diárias. As tarifas promocionais de lançamento para os trechos entre setembro e outubro começam em R$ 280.
De acordo com a empresa, a escolha pela retomada está ligada ao perfil turístico de Florianópolis, que combina praias paradisíacas, trilhas ecológicas, mirantes com vistas panorâmicas e uma gastronomia baseada em frutos do mar frescos, especialmente ostras.
“Os dias quentes estão chegando, e Florianópolis é um destino essencial para uma escapada repleta de sol, areia e gastronomia de primeira. Há seis anos, voamos para a capital de Santa Catarina para que mais pessoas possam descobrir suas maravilhas e, consequentemente, mais brasileiros possam voar para a Argentina”, afirmou Federico Pastori, Diretor Comercial da Flybondi.
Conforme levantamento da Embratur, em parceria com a Polícia Federal e o Ministério do Turismo, a Argentina segue como o principal país emissor de turistas para Santa Catarina, com 380.008 visitantes no acumulado de janeiro a julho de 2025. Em seguida aparecem Chile (124.242), Uruguai, Paraguai e Estados Unidos.
Mais opções de voo para Floripa
Além da rota direta com a capital catarinense, a Flybondi ampliará sua malha no Brasil. A partir de 1º de dezembro, a companhia passa a conectar Córdoba a Florianópolis, com dois voos semanais em dezembro e março (quartas e domingos) e três frequências semanais nos meses de maior demanda (quartas, sextas e domingos). As passagens partem de R$ 474.
No mesmo período, a empresa também reforça suas operações para o Rio de Janeiro, além de estrear novos voos para Maceió e Salvador com saídas de Buenos Aires.

Leia também:
SC cresce 71% e impulsiona recorde de turistas internacionais