Em texto da Agência de Notícias do Turismo, o Ministério do Turismo destacou Florianópolis como um dos principais destinos para aproveitar o feriado prolongado da Páscoa, que neste ano coincide com o feriado de Tiradentes, formando um mega feriado entre os dias 18 e 21 de abril. A recomendação faz parte de uma série de sugestões divulgadas pelo MTur para inspirar os viajantes a explorarem os melhores destinos do Brasil durante o período.
Segundo o órgão, Floripa se destaca especialmente pela combinação de belas praias e uma gastronomia marcante baseada em frutos do mar, características que tornam a capital catarinense uma opção perfeita para quem busca contato com a natureza e momentos de lazer em meio a cenários paradisíacos. Entre as opções para os turistas, estão as famosas praias da Joaquina, Mole, Jurerê Internacional e Campeche, além das trilhas ecológicas que conduzem a praias mais reservadas e mirantes naturais.
No texto, o Ministério do Turismo reforça a importância de se programar com antecedência para garantir hospedagem e passagens, já que a capital catarinense é muito procurada também nesta época do ano (os uruguaios, por exemplo, aproveitam a Páscoa para visitar Floripa). E para ajudar os visitantes na programação, confira as dicas do Floripa.com para saber o que fazer na cidade no feriadão da Páscoa. Confira!
O que fazer em Floripa no feriadão da Páscoa
- Curta as dunas da Joaquina
- Mapa do patrimônio arqueológico de Floripa
- Conheça o salão de festas das bruxas de Itaguaçu
- Moçambique: joia selvagem e preservada de Floripa
- Top 5 das praias mais tranquilas
- As melhores trilhas para iniciantes na Ilha
- A trilha mística do Dólmen da Oração
- Parques para um piquenique perfeito
- Onde encontrar a autêntica culinária açoriana
- Roteiro para um sábado no centro histórico de Florianópolis
- Museus imperdíveis em Florianópolis para conhecer a cultura local
- Lagoa da Conceição: bons motivos para visitar
Acompanhe outras sugestões na seção O que fazer e também não deixe de conferir nossa Agenda de Eventos.
Crédito de foto: Caio Vilela / Divulgação Embratur